top of page

Descomplica #002 – Cervejas e Estações do Ano

Depois desta semana de calor intenso na capital a gente resolveu trazer um tema para DESCOMPLICAR bem ligado ao clima: Cervejas e Estações do Ano. É claro que cada estação do ano tem alguns estilos que podem combinar um pouco mais com as temperaturas e características daquele período.

Por exemplo, o verão instiga mais o consumo de cervejas leves, refrescantes, algumas ácidas ou com toques leves de especiarias. A gente mesmo durante esta semana te indicou alguns de nossos rótulos como a Sommer Hoppy Kolsch e a American Lager.

O outono pede cervejas com sabores mais intensos e um teor alcoólico um pouquinho maior que a estação anterior. Então uma Viena Lager ou uma Special Bitter poderiam cair como uma luva nestes dias que a temperatura é mais amena e o frio ainda não chegou.

Então o frio chega no Inverno e a graduação alcóolica dos estilos sobe na contramão da temperatura. Uma Barley Wine, uma Double IPA ou uma Imperial Stout podem aquecer um tantinho seus brindes e te comprovar que a estação mais fria do ano combina sim com cerveja.

Por fim, chega a primavera e as IPAs com seus aromas e sabores podem brilhar ainda mais. Os sabores frutados e os aromas florais que muitas vezes encontramos nestes estilos são perfeitos para a estação.

Mas sabe o que tudo isso quer dizer? ABSOLUTAMENTE nada. Todos estes estilos são meras sugestões e o que a gente quer é que você escolha suas cervejas prediletas para o ano inteiro, pois, convenhamos, cerveja não tem estação ela é perfeita para todos os momentos. Então, DESCOMPLIQUE!

Kommentare

Kommentare konnten nicht geladen werden
Es gab ein technisches Problem. Verbinde dich erneut oder aktualisiere die Seite.
bottom of page