top of page

Descomplica #007 – Pink Boots Society

Você já conhece a Pink Boots Society?

Você sabia que existe uma organização mundial de profissionais que reúne mais de 2000 mulheres do ramo cervejeiro pelo mundo? A Pink Boots Society foi idealizada e fundada nos Estados Unidos em 2007 pela mestra-cervejeira Teri Fahrendorf com o objetivo de auxiliar, inspirar e encorajar mulheres e/ou indivíduos não-binários na indústria de bebidas fermentadas e alcoólicas a avançarem em suas carreiras através da educação.

Tudo começou quando Teri conheceu suas colegas Laura Ulrich e Whitney Thompson durante uma viagem que passou por 70 cervejarias diferente. Nestas visitas elas puderam notar que muitas das cervejeiras que conheceram desconheciam que havia outras mulheres em sua profissão. Daí surgiu a primeira ação que viria a dar início a Pink Boots Society: uma lista de contatos de mulheres cervejeira mantida atualizada em um blog para que elas pudessem trocar experiências.

O nome é uma homenagem às botas cor-de-rosa que Teri utilizava e que lhe foi dada de presente por sua sogra. Hoje, muitos outros projetos também colocam a mulher cervejeira em destaque e nossa torcida é para que eles se multipliquem e tenham vida longa trazendo mais espaço para as mulheres em todos os tipos de mercados!

Comments


bottom of page